terça-feira, 7 de julho de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da publicação postada amteriormente, JODNEY MAGNUM DA SILVA PONTES esclaresce que:

"O auxílio é um benefício do governo federal, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
Tem direito ao benefício o cidadão maior de 18 anos, que pertença a família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo (R$ 522,50), ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos (R$ 3.135,00); além de ser trabalhador informar ou desempregado. 
É amplamente sabido, que sou um cidadão casado, tenho esposa e três filhos. Não resido com, nem usufruo da renda de meus pais pois já constituí minha família. Sou agricultor e presidente do sindicato dos trabalhadores rurais do município de Japi e tenho renda mensal de em média, 1.500 mil e quinhentos reais; a qual informei ao solicitar o auxílio no site da Caixa Econômica Federal. Contudo, o motivo que me levou a solicitar o auxílio, faço questão de esclarecer; apesar de não ser obrigado a o fazer. Mas decidi fazer a nota para que a população da cidade não se iluda com a desinformação que circula na cidade, alegando que seria injusto que eu recebesse tal auxílio. 
Neste difícil ano de 2020, tenho enfrentado a difícil situação financeira que acomete boa parte da população brasileira, e minha renda mensal (a qual nunca é exata) foi atingida em cheio pelo contexto da Pandemia. É do conhecimento público que sindicato é mantido pela cooperação financeira dos sindicalizados. Entretanto, desde o mês de março; em virtude da situação da Pandemia e a política de distanciamento social, boa parte dos nossos sindicalizados não está pagando as respectivas guias, e isso é completamente compreensível. A única forma de arrecadar os valores mensais, é através da carteira do sindicalizado na própria sede, e houve uma queda expressiva na arrecadação. 
Em virtude das dificuldades financeiras as quais fui submetido, e por atender as exigências legais; solicitei o auxílio emergencial de R$ 600. O fato de meu pai ser Prefeito do município não veta o meu direito de buscar garantias que são dadas a qualquer munícipe, tendo em vista que não me benefício com cargo comissionado na prefeitura, muito menos resido, neste momento; sob o mesmo teto dos meus pais."