segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara Municipal de São Bento do Trairí implanta Escola Legislativa

Em visita ao município de São Bento do Trairi, na região Agreste, há 138 km da capital potiguar, o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte, professor João Maria de Lima, fez uma apresentação sobre a instituição acadêmica que, hoje, capacita centenas de servidores e alunos da comunidade gratuitamente.
A visita também teve o objetivo de mostrar que o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, tem em seu projeto a defesa da bandeira na área da educação.
Com isso, o diretor da Escola falou sobre a importância da criação da Escola do Legislativo Municipal no município de São Bento do Trairi.
"Difundir a Escola da Assembleia, levando educação a todos os cantos do RN, foi a determinação do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e é essa a semente que plantamos hoje em São Bento do Trairi, onde fomos recebidos pelo presidente da Câmara, Vanderley Silva, pelo prefeito Kêka, e por servidores do município, na palestra inaugural da Escola do Legislativo Municipal", explicou o diretor.
As criações das escolas legislativas é um incentivo da instituição com as Câmaras Municipais a fim de que estas possam desenvolver ações de capacitação e qualificação profissional, além de estimular a cidadania e é um pré-requisito para que elas possam participar do 'Projeto Conexão Parlamento', desenvolvidas em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam).
"Não tenho dúvida de que tudo isso aqui é um marco, um divisor de águas. A criação da Escola Legislativa no município de São Bento do Trairi conta com a participação e a ajuda da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para trazermos melhorias para comunidade e toda a população de São Bento do Trairi. Com o foco na juventude a gente tem certeza que vamos construir com os munícipes desenvolvimento e capacitação educacional e profissional", finalizou o presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi, Vanderley Silva.

fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.