Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que garante o desconto
de 50% em eventos culturais, esportivos e de lazer e entretenimento. O
projeto agora segue para a sanção governamental para entrar em vigor
como lei. Até a aprovação desse projeto, apenas estudantes e idosos
possuíam o desconto. O autor da iniciativa, deputado Walter Alves, que
no próximo ano deixa a Assembleia rumo à Câmara dos Deputados, acredita
que agora mais pessoas irão se interessar em doar sangue melhorando os
estoques do Hemocentro Dalton Cunha (Hemonorte).
Walter Alves destaca benefícios do projeto de lei aprovado
“Constantemente acompanhamos a falta de sangue nos estoques do Rio Grande do Norte. Isso é um problema recorrente que será minimizado com essa iniciativa. Além de garantir melhorias no estoque de sangue do nosso Estado, também ampliaremos o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer”, disse.
O parlamentar ressaltou que o desconto de 50% na entrada dos eventos só será apliacada aos doadores regulares devidamente cadastrados nos centros de coleta de sangue, identificado por um documento emitido pelo próprio centro ou pela secretaria de saúde contendo informações básicas como foto, nome do doador e a data da última doação.
O deputado lembrou que todos os procedimentos médicos que demandam transfusão de sangue precisam dispor de um fornecimento regular e seguro deste elemento. “Daí a importância de se manter sempre abastecidos os bancos de sangue por meio das doações, que não trazem prejuízos ao doador. É um procedimento rápido, simples e seguro. A falta de sangue pode implicar na perda de vidas humanas”, completou.
Fonte: Tribuna do Norte