sexta-feira, 29 de julho de 2022

Banco do Nordeste lança o Edital FUNDECI 01/2022

O Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (FUNDECI) administrado pelo Banco do Nordeste foi criado em 1971 e tem como objetivo financiar projetos com recursos não reembolsáveis.
Em 2018 e 2019 foram lançados os primeiros editais voltados para as atividades priorizadas no AGRONORDESTE e PRODETER. Agora, em 2022, após a pandemia da Covid 19 foi lançado o terceiro edital.
No território do Trairi_RN o PRODETER está trabalhando com a avicultura caipira, e os projetos apresentados nesse edital têm que ser exclusivamente para projetos de difusão tecnológica voltados para essa atividade.
 
No dia 28/07, quinta-feira, foram realizadas duas reuniões no SEBRAE de Santa Cruz-RN para apresentação e discussão do edital. Também, nestes momentos foram realizadas discussões com os parceiros do território sobre os projetos a serem apresentados para concorrerem aos recursos desse edital. Participaram das reuniões representantes da Associação dos Produtores de Aves Caipiras do Trairi (APAC), Cooperativa Agropecuária Cacho de Ouro (COOPERCACHO), EMATER, SEBRAE, e Banco do Nordeste.

O edital foi lançado no dia 19/07 e está disponível no endereço: https://www.bnb.gov.br/fundeci/editais