segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Padre Vicente Fernandes completa 10 anos à frente da Paróquia de Santa Rita de Cássia

Tomando posse em 26 de janeiro de 2011, após uma celebração presidida pelo Arcebispo Emérito de Natal, Dom Matias Patrício de Macedo, o tourense Vicente Fernandes da Silva Neto chegava a uma das paróquias mais tradicionais do interior do Rio Grande do Norte. Padre Vicente já acumulava experiências em Riachuelo e Angicos, e chegava em Santa Cruz com a missão de fortalecer não apenas a Paróquia, mas o recém-inaugurado Santuário de Santa Rita de Cássia, com a maior estátua católica do mundo.

Em 2017, o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, renovava a provisão para sua permanência em Santa Cruz. Os párocos normalmente são nomeados por seis anos.

Para comemorar os 10 anos à frente da Paróquia da santa das causas impossíveis, a comunidade vai se reunir para uma Santa Missa em ação de graças por esta data especial, nesta terça-feira (26), às 19h, na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, com todos os cuidados sanitários exigidos, além da transmissão pelas redes sociais, no @paroquiasantaritarn.

LEGADO

Durante seu paroquiato, o Padre Vicente executou importantes ações pastorais e de infraestrutura na Paróquia de Santa Rita de Cássia, como ampliação do cadastro de dizimistas; criação de novas pastorais, grupos, movimentos e serviços; construção das capelas de Mãe Rainha (Cega Matilde), São José (DNER) e São Miguel (Miguel Pereira Maia); construção de capelas na zona rural; construção da nova casa paroquial, Comunidade PETRUS; reformas das capelas dos bairros; reformas na Igreja Matriz e colocação da cúpula na torre; ampliação e melhorias no Santuário de Santa Rita; doação de terrenos para obras em benefício do município; iniciação da experiência de área pastoral em Japi e São Bento do Trairi; renovação da frota de veículos da Paróquia; criação da TV Santa Rita e sistemas de transmissão pelas redes sociais; e muitas outras ações.



Fotos: Wallace Azevedo/PASCOM