terça-feira, 17 de março de 2020

Paróquia de Santa Rita pede que fiéis participem das celebrações apenas por meios de comunicação

Com uma rede de comunicação bem eficaz, a Paróquia de Santa Rita de Cássia deve fazer uso dela para as próximas semanas, diante das recomendações das autoridades da saúde pública para evitar aglomerações como prevenção ao coronavírus (COVID-19).
O pároco, Padre Vicente Fernandes, emitiu nota sobre as recomendações e medidas adotas pelos Bispos do Rio Grande do Norte (Arquidiocese de Natal, Diocese de Caicó e Diocese de Mossoró) aos católicos, entre elas a suspensão de vários eventos.
A Missa da Crisma, que seria realizada no próximo dia 21 de março, foi adiada para outro momento oportuno. As demais celebrações estão mantidas, mas o pároco recomenda que os fiéis acompanhe pela rádio e internet. Com as transmissões pelas redes sociais, a Pastoral da Comunicação leva as celebrações até a casa de muitos fiéis.
A tradicional Missa da Coroa de Santa Rita de Cássia, pela primeira vez na sua história, terá apenas o presidente da celebração, acólitos (coroinhas), ministros da eucaristia, ministério de música e a Pascom, ou seja, sem a presença de um grande público como de costume.
As medidas são temporárias para evitar aglomerações e possíveis transmissões do vírus, tendo em vista que a Paróquia de Santa Rita recebe turistas e romeiros de diversas partes do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário