terça-feira, 10 de março de 2020

Médica e ex-prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RN pelo Dia Internacional da Mulher

Ao lado de 17 nomes que representam o protagonismo da mulher potiguar, a médica e ex-prefeita de Santa Cruz, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do RN, durante solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira no Plenário do Palácio José Augusto. Fernanda Costa recebeu a Medalha do Mérito Social Maria do Céu Fernandes.
A sessão especial, presidida pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, lotou as galerias da casa legislativa, com a presença de autoridades e familiares das homenageadas.
Médica gastroenterologista pediátrica e engenheira civil, Fernanda Costa Bezerra nasceu em São Paulo, onde residiu até abril de 1978, ano de falecimento de seu pai, quando então sua família se mudou para Mossoró, onde morou de 1978 a 1980. Em 1981, Fernanda passou a residir e estudar a estudar em Natal, onde cursou Medicina na UFRN. 
No ano 2000, ela passou a exercer a medicina somente em Santa Cruz, onde, em 2001, na primeira gestão de seu esposo, o hoje deputado Tomba Farias, à frente da prefeitura daquele município, assumiu a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Cruz.
Ao receber a homenagem das mãos do deputado Tomba Farias, Fernanda Costa destacou a importância do reconhecimento para todas as mulheres potiguares. 
Para Fernanda Costa, a comemoração do Dia Internacional da Mulher é um símbolo, pois na verdade todos os dias representam a luta das mulheres. "A cada dia, as mulheres vêm conquistando o seu espaço em todas as áreas. Temos conquistado muitos avanços, mas ainda temos muito o que avançar. No entanto, acho que temos, sim, o que comemorar. Agradeço a lembrança do meu nome pela Assembleia Legislativa. Muito me honra saber que temos tantas mulheres potiguares que poderiam estar sendo homenageadas, e a lembrança do meu nome me enche de alegria e orgulho", enfatizou Fernanda Costa. 
Para o deputado Tomba Farias, trata-se de uma justa homenagem recebida por Fernanda Costa. "É uma mulher que concilia com esmero as atividades profissionais, com o papel de mãe, dona de casa e esposa de politico, sem perder o foco das questões sociais e dos anseios das camadas sociais menos favorecidas, para quem sempre destina um olhar especial", disse.