sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Prefeitura de São Bento do Trairí assina convênio para o INSS Digital

O Prefeito Kêka Araújo assinou na tarde desta Quinta-Feira (15) na Federação dos Municípios do RN (FEMURN) em Natal, o Convênio para implantação do INSS Digital em São Bento do Trairí.
Projeto INSS Digital promete revolucionar o sistema de atendimento do Instituto Nacional de seguridade Social onde o segurado não precisará se deslocar para outros municípios e todo o agendamento também será realizado eletronicamente.
Nesse modelo, o atendimento para recepção e digitalização dos documentos leva cerca de vinte minutos e o cidadão já sai com a senha para acesso ao Meu INSS, canal pelo qual é possível acompanhar integralmente as fases do pedido sem sair de casa.
A tramitação eletrônica torna mais ágil a análise dos requerimentos, com a distribuição dos processos de uma unidade para outra. O objetivo da autarquia é tornar possíveis de serem realizados a distância todos os serviços que precisem apenas de avaliação administrativa.
Agora a Prefeitura vai designar os funcionários que farão parte do Projeto que passarão por um treinamento prévio antes da implantação do serviço em nosso Município.