quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Jaçanã ganha sinalização turística através do programa de interiorização do turismo do RN

Conhecer locais turísticos e de entretenimento numa cidade é o que visitantes e moradores buscam. Contudo, a indicação e sinalização deles é primordial. Para tanto, a administração municipal de Jaçanã, através da Secretaria de Turismo, realizou a instalação de placas de sinalização turística e indicativa na cidade. As placas indicam atrativos turísticos, como casarões, igrejas, praças e seguem os padrões internacionais de sinalização.
Sendo assim, os turistas que visitarem agora o município de Jaçanã, no Rio Grande do Norte, se depararão com uma cidade com os principais atrativos turísticos do município todos sinalizados. As placas começaram a serem colocadas na manhã desta terça-feira (12). Cerca de nove placas foram instaladas, segundo a Secretaria de Turismo.
Em breve uma outra empresa irá colocar outras placas descritivas dos principais pontos da cidade, tais como: Pedra Redonda, Cajueiro, Monumento do Pássaro Jaçanã, Praça Municipal e a Igreja Matriz também estão entre os que receberão sinalização.
Jaçanã foi a primeira cidade a ser contemplada com as instalações das placas. O projeto de sinalização foi elaborado de maneira participativa com os municípios (através dos polos) com atenção a todas as suas necessidades, seguindo as diretrizes mundiais, identificando atrativos, com os pictogramas internacionais, com foco na interiorização do turismo no RN.
Segundo o Secretário de Turismo, Robson Guedes, “O projeto veio para dinamizar o turismo, permitindo uma maior e melhor circulação de turistas, principalmente por otimizar o transporte do segmento, uma vez que reduz o tempo de viagem e melhora as condições de circulação de pessoas através das placas indicativas”, enfatizou Robson Guedes.



Segundo o mesmo Secretário a palavra “Fortunato” veio escrita de forma errada e foi um descuido da empresa responsável pela fabricação das placas, mas que em breve será resolvido, “Assim que as placas chegaram eu observei o erro ortográfico, onde, na palavra Fortunato, faltava a letra “t”. Imediatamente conversei com o diretor da empresa que prometeu enviar novas letras com a palavra correta, já que as letras da placa são adesivadas e tem como consertar”, disse o Secretário, tendo em vista que havia recebido várias mensagens de alguns populares, questionando a respeito da correção.