quarta-feira, 11 de julho de 2018

JAÇANÃ: Prefeitura inova e disponibiliza Treino Funcional gratuito à população

Melhorar a disposição física, proporcionando a população melhorias na qualidade de vida é a proposta da Secretaria de Turismo e Cultura juntamente com a Prefeitura Municipal, através de aulas gratuitas de Treino Funcional, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, na Praça da Academia Popular (Ao lado do Serviço de Convivência do Idoso), a partir das 17 horas. Os treinos contam com o acompanhamento profissional do Educador Físico, João Oliveira, que auxilia e orienta os alunos na realização dos exercícios.
O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), iniciou no dia 09 de julho com avaliações físicas dos interessados. A mesma secretaria já vinha realizando aulões de zumba e agora inova, disponibilizando treinos funcionais para pessoas de todas as idades que desejam participar. 
“Trabalho com Treinamento Funcional e Grupos de Atividades Físicas há bastante tempo e ainda continua sendo um desafio conscientizar a população sobre os benefícios da prática regular dessas atividades sob a orientação de um profissional da área. Com esse projeto iremos proporcionar uma melhoria na saúde e na qualidade de vida da população. Certamente será uma experiência marcante em minha vida pessoal e profissional”, destacou o educador físico João Oliveira.
O treinamento funcional se baseia em atividades naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Com isso, o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e habilidade, tirando as pessoas das práticas repetitivas, como as realizadas na musculação. Esses exercícios, são usados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos, hastes e outros objetos, com o objetivo de trabalhar a musculatura de forma direcionada. O método ajuda na prevenção de lesões, gera melhorias cardiovasculares, reduzo percentual de gordura, emagrece e define a musculatura. 
“Convidamos toda à população para participar dos nossos treinos funcionais até mesmo para melhorar a nossa qualidade de vida e trazer mais saúde para nosso corpo. Essas atividades melhoram não só a nossa saúde, bem como diverte a nossa alma e aumenta e eleva o nosso ego ”, ressaltou o Secretário de Cultura, Robson Guedes.
ASCPM | Fonte: Secretaria de Turismo e Cultura