sexta-feira, 18 de maio de 2018

Mobilização marca o dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em São Bento do Tairí

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual à Crianças e Adolescentes, que é neste sexta-feira (18), teve uma movimentação especial em São Bento do Trairí. As atividades foram promovidas para alertar toda a população. A Administração Municipal Através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou panfletagem, caminhada e palestras educativas em Praça Pública para conscientizar da gravidade da violência sexual contra menores.
O Evento contou com a participação de Secretários, Vereadores, Conselheiros Tutelares, Equipe Técnica e da população em geral.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.