quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Conselheiros Tutelares de São Bento do Trairí participaram de Encontro Regional em São Tomé

Os Conselheiros tutelares CARLOS SOUZA e ABDIEL ALMEIDA, representando o Conselho Tutelar de São Bento do Trairi, estiveram nesta quarta(13) presente no I Encontro dos Conselheiros Tutelares da Região Potengi em São Tomé-RN.

Vale frisar que a sistemática do encontro se deu através do credencimento e acolhida, as 08h00, em sequência foi realizado a abertura oficial com autoridades e convidados, esteve presente além dos conselheiros de diversas cidades da Região Potengi, o juiz e o delegado de São Tomé, a parlamentar Márcia Maia, George Luís - palestrante, o prefeito de São Tomé Babá, sua esposa, a secretaria de Assistência Social e finanças, além da coordenadora do CRAS e do CMDCA também de São Tomé.
O primeiro palestrante, foi o Drº. Cláudio Andresso Freire – advogado e delegado da Polícia Civil de São Tomé/RN, com o tema: ato infracional; o 2° palestrante foi ministrado pelo Drº. José Daniel, Juiz de direito da Comarca de São Tomé/RN, com o tema: medidas sócio-educativas e o 3º palestrante foi o instrutor de direito da criança e adolescente George Luís Bonifácio de Sousa, com o tema: desafios no entendimento, desafios no atendimento. 
Vale lembrar que o encontro contou com apresentações culturais e na finalização foi feito um momento para as dúvidas e debates, com o fechamento do encontro com a entrega dos certificados.

O Art. 134 do ECA, em seu parágrafo único. Constará da lei orçamentária municipal e da do Distrito Federal previsão dos recursos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar e à remuneração e formação continuada dos conselheiros tutelares. Este artigo comprova a importância das capacitações, ou seja, das formações continuadas para os membros do Conselho Tutelar, o município será o maior beneficiado, pois terá conselheiros conhecedores do rito, agindo corretamente na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.