terça-feira, 17 de outubro de 2017

Centro de Nefrologia Santa Rita emite nota sobre os últimos acontecimentos

A respeito do Centro de Nefrologia Santa Rita alguns esclarecimentos:

1- O Centro de Nefrologia Santa Rita é uma instituição PRIVADA onde 4 Médicos Nefrologista fazem parte de uma sociedade.
2- Para que haja o funcionamento de uma instituição desse porte é necessário o credenciamento pelo SUS (Que vem se arrastando em processo burocrático desde o início do ano.)
3- Como ainda não foi credenciado a SESAP (Secretaria de Saúde do Estado) permitiu que a Nefron Clínica firmasse um contrato de terceirização permitindo que os 48 pacientes que dialisavam lá viesse para Santa Cruz para uma melhor qualidade de vida dos mesmos.
4- A verba destinada a hemodiálise é federal repassada para a SESAP que faz o repasse para as demais clínicas.
5- Mensalmente todas as clínicas estão recebendo seus repasses normalmente, exceto a Nefron Clinica (Nossa parceira) e o Centro de Nefrologia Santa Rita fica sem receber porque somos terceirizados.
6- A respeito de uma verba que saiu a notícia em alguns blogs não se refere a emenda ou algo do tipo para que a Clínica não feche. Trata-se do PAGAMENTO EM ATRASO a Nefron Clínica e consequentemente ao Centro de Nefrologia Santa Rita ( o que acontece em atraso todos os meses, infelizmente)
7- O Contato entre o Centro de Nefrologia Santa Rita e Nefron Clínica encerra dia 31/10/2017. Caso o credenciamento/contrato entre o Centro de Nefrologia Santa Rita e a SESAP não seja firmado até o final desse prazo, todos os pacientes terão que voltar para Natal e dar continuidade ao seu tratamento na capital do estado até que o credenciamento SUS da Santa Rita seja concretizado.
Esperamos que a Secretaria de Saúde do Estado reveja todo sofrimento enfrentado por estes pacientes, eles serão os maiores prejudicados.