quinta-feira, 4 de maio de 2017

São Bento do Trairí está de volta ao Pólo Agreste/Trairi de Turismo


A cidade de São Bento do Trairí esteve presente em mais uma ação importante envolvendo a atividade do Turismo, desta vez, na manhã do dia 25 de Abril, no Escritório do SEBRAE em Santa Cruz, onde foram apresentadas as potencialidades e os atrativos Turísticos do nosso município pela Secretária Municipal de Turismo, Juliana Patrícia e pelo Vice-Prefeito Kleber Dantas, e consequentemente sendo aprovado pelo conselho da SETUR – Secretaria Estadual de Turismo, a volta ao Polo Agreste/Trairí, incluindo nossa cidade mais uma vez na Rota Turística do RN.
Além de São Bento do Trairí, estiveram representadas na reunião as cidades de Santa Cruz (Cidade Polo), Tangará, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Jaçanã, Coronel Ezequiel, Passa e Fica, Sítio Novo.
Situado num belo trecho do sertão nordestino, o Polo Agreste/Trairi atrai visitantes tanto pelo seu cenário magnífico como pelas demonstrações de fé e religiosidade de seu povo. Devido à beleza de suas serras, formações rochosas, trilhas e lajedos, a região é de grande interesse para o desenvolvimento do turismo de aventura. Multidões de todas as partes do Estado participam dos festejos juninos e religiosos. Em Santa Cruz está sendo erguido um complexo turístico que vai abrigar a maior estátua religiosa cristã do mundo, a imagem de Santa Rita de Cássia, com 56 metros de altura. As tradicionais vaquejadas e os festivais gastronômicos também são outros atrativos para quem visita a região.
A criação da Secretaria Municipal de Turismo foi uma das propostas de campanha do Prefeito Kêka, visando o resgate e o incentivo da atividade em nosso município.