sexta-feira, 31 de março de 2017

Prefeitura Realiza reunião para implantação do Regime Próprio de Previdência Social em São Bento do Trairí


Em reunião realizada na sede da Secretaria de Assistência Social nesta quinta-feira, 30 de março, entre servidores municipais e representantes “Ciprev”, foi debatida a possibilidade criação do Regime Próprio de Previdência Social dos servidores públicos municipais efetivos.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito Kêka estuda a possibilidade de adotar o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), que tem por base a capitalização das contribuições para posterior pagamento integral das aposentadorias. Ele funciona através de uma autarquia que fica responsável pela manutenção permanente do cadastro dos beneficiários e a gestão dos fundos e recursos arrecadados. Atualmente essa gerência fica por conta do INSS.
Segundo Adriano, representante do Ciprev, o Regime Próprio se destaca também pela rapidez e desburocratização do sistema. Para garantia dos servidores, todas as ações realizadas pela autarquia são fiscalizadas pelo Ministério da Previdência, Ministério Público Federal e Tribunal da Contas, além dos conselhos fiscais e administrativos formados pelos funcionários municipais efetivos do nosso município.
O prefeito Kêka em seu discurso durante a reunião deixou bem claro:
“O prefeito deixa os servidores à vontade para avaliar e decidir sobre o que é melhor. O que for decidido será acatado”.
Kêka informou que novas reuniões serão realizadas com o objetivo de suprir os servidores de todas as informações necessárias para que tenham uma avaliação completa e para que possam decidir se haverá mudanças na criação do novo RPPS.