segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Vigilância Sanitária de São Bento do Trairí orienta sobre condições e procedimentos de salões de beleza e manicure

A Vigilância Sanitária de São Bento do Trairi/RN, iniciou nesse mês de janeiro, visitas em estabelecimentos de salões de cabeleireiro e manicures na cidade, realizando inspeções e orientações aos profissionais, com relação a prevenção de doenças que podem ser causadas por procedimentos desta natureza. Porém tais doenças podem ser evitadas com medidas simples de higiene adequada do local e dos instrumentos de trabalho.
A visita dos técnicos tem o objetivo principal de informar os profissionais dando alternativas de desenvolver as atividades com segurança, minimizando riscos e possíveis danos à saúde dos profissionais e clientes.
Os técnicos da VISA (Vigilância sanitária Municipal) alerta aos clientes desses estabelecimentos que os mesmos têm uma grande importância nesse trabalho, pois se trata de riscos de contaminação por vírus das hepatites B e C, HIV, dentre micoses e fungos, os clientes podem contribuir escolhendo bem o local onde vai se submeter a algum procedimento e perguntando aos profissionais como é o processo de higiene dos materiais.
Lembrando que a equipe da VISA está à disposição para esclarecer qualquer dúvida, orientar a respeito do assunto e atender qualquer cidadão que recorrer a Secretaria Municipal de Saúde (setor de VISA).