sexta-feira, 29 de julho de 2016

Profissionais da Saúde de Santa Cruz se reúnem com os Pré-candidatos a prefeito e vice, Gilcelly e Josemar para debaterem prioridades

Diversas lideranças da saúde como: Cássio do PT, Valdo Teodósio, Luciclaúdio Bezerra, Ivan – Agente de Saúde, Neto – Agente de Endemias, Prof. Dimitri, Marcos Valflan – Presidente do Conselho de Saúde e outros se reuniram com Gilcelly Adriano e Josemar Bezerra, respectivamente, pré-candidata a prefeita e pré-candidato a vice, para debaterem um projeto sólido para Santa Cruz, no que se refere à saúde. Não restam dúvidas que os nomes acima, entendem de saúde como ninguém e estão mais que gabaritados para apresentarem os rumos da saúde em nosso município. Na oportunidade foram apresentados diversos dados de o porquê a saúde do nosso município encontra-se na UTI. APRESENTARAM passos que uma gestão deve dar para melhorar consideravelmente esse setor.

Todos afirmam que o grande gargalo da saúde se deve à falta de prioridade na ATENÇÃO BÁSICA, ou seja, qualquer gestor que quiser ter êxito na área da saúde deve sem sombra de dúvidas, priorizar a ATENÇÃO BÁSICA e assim estará resolvendo 80% dos problemas, isso mesmo, 80% dos problemas da saúde. Ao usarem da palavra os prefeitáveis reafirmaram que está pensando a saúde com a seriedade que ela exige e por isso, sentar com quem conhece é fundamental, registraram que esse era mais um momento, de muitos, que vem acontecendo com profissionais da saúde, o que aumenta a responsabilidade dos dois, uma vez, que as propostas vêm respaldadas por pessoas com tamanho gabarito na área da saúde, disseram “na hora certa a população terá conhecimento das propostas e entenderá a importância de construir um projeto ouvindo as categorias, ouvindo as pessoas que conhece e que se propõe ajudar”. Finalizando o debate, os presentes fizeram questão de ressalvar a importância dos prefeitáveis estarem ouvindo a sociedade na construção do plano de governo.