terça-feira, 24 de novembro de 2015

Servidores de São Bento do Trairí ficam com o nome sujo no SPC/Serasa após prefeitura atrasar repasse à Caixa

Parece até brincadeira, mais os nomes de vários funcionários da Prefeitura de São Bento do Trairí estão indo parar no SPC/Serasa por falta de repasse à Caixa Econômica Federal dos valores referentes ao empréstimo consignado dos servidores municipais.
Vários funcionários receberam cartas de cobrança desde ontem 23/11 informando que seu nome estava incluído no SPC/Serasa, isso assustou e causou muitos transtornos.
O desconto é feito diretamente na folha de pagamento do trabalhador, mas ao que parece, não está sendo enviado ao banco.
De acordo o Código Penal Brasileiro isso chama apropriação indébita, caracterizando um crime de acordo com o Art. 168 que diz: “Apropriar-se de coisa alheia móvel, de que tem a posse ou a detenção, com Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa” e por isso, certamente os autos serão encaminhados ao Ministério Público Estadual para a apuração da materialidade da possível prática ilícita por parte da administração.
Essa não é a primeira vez que a Prefeitura de São Bento do Trairí deixa de repassar para a Caixa os valores dos Empréstimos Consignados e talvez seja este um dos motivos pelo qual a Prefeitura mudou recentemente o pagamento dos seus servidores para o Banco do Brasil.