terça-feira, 17 de maio de 2022

Comitê Gestor Municipal da Avicultura Caipira realizou importante reunião em São Bento do Trairí

Foi realizada no dia 16/05 as 16 horas na secretaria de agricultura mais uma reunião do Comitê Gestor Municipal (CGM) da avicultura caipira em São Bento do Trairi. Estiveram presentes  como membros representantes do Comitê no município: José Nunes Farias, secretário de agricultura; José Edson Medeiros, vereador; Maria de Fátima Dantas, CMDS; Evanuel Matias, comunidade Baixa Verde; Fabrício de Azevedo, Mudubim; além de Ana Carolina (Carol) representando a Associação dos Produtores de Aves Caipiras do Trairi (APAC), e José Carlos, Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste.
Na pauta principal a discussão sobre a implantação de um abatedouro exclusivo para o abate de aves caipiras no município de São Bento do Trairi, ação viabilizada a partir da articulação do vereador Edson Medeiros com disponibilização de recursos de emenda parlamentar da deputada Carla Dickson; e complementada com aquisição de terreno pela prefeitura municipal, com apoio do prefeito Kêka. 
A implantação do abatedouro, quando viabilizada, fará parte da estratégia do Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste – PRODETER, e atenderá também  avicultores de outros municípios vinculados ao programa.