terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Vigilância Sanitária inicia fiscalização no comércio de São Bento do Trairí


A Vigilância Sanitária do município de São Bento do Trairí iniciou esta semana o trabalho de inspeção, orientação e fiscalização ao comércio local. Semanalmente é possível observar a presença dos fiscais sanitários realizando visitas, orientações, advertindo e fazendo apreensão de produtos com prazo de validade vencido.
O coordenador Municipal do Setor, Robson Lourenço, esclarece que o serviço de visitas e inspeções tem sido mas ressalta que outras visitas podem acontecer desde que haja denuncias contra o estabelecimento ou solicitação dos órgãos reguladores.
O Coordenador local recomenda que a população consumidora tenha o olho clinico e seja o primeiro fiscal a inspecionar um produto antes de levar à mesa, tendo o cuidado de não estar consumindo alimentos vencidos que elevam os riscos de agravo à saúde, desde uma simples infecção alimentar, até uma doença mais grave desenvolvida por fungos ou bactérias.
Na lista dos alimentos que o consumidor deve estar mais atento estão os produtos como laticínios, enlatados, bebidas em geral, carnes, massas e biscoitos.