Publicidade

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A pedido de Kelps Lima, Assembleia convocará Secretários de estado e Comandante da PM para explicar a crise no sistema penitenciário do RN

O deputado Kelps Lima conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa um requerimento convocando os secretários de Segurança e de Justiça, e o Comandante da PM, para irem ao plenário explicar aos 24 deputados qual é a real situação do sistema prisional do Rio Grande do Norte.
Para Kelps, está claro que é preciso que as instituições ajudem o Governo a criar ações produtivas que corrijam os problemas, mas, para isso, é preciso ter o básico: um diagnóstico verdadeiro sobre a situação de Alcaçuz e dos demais presídios.
“Precisamos saber quantos presos estavam em Alcaçuz antes da rebelião, quantos morreram, quantos fugiram, quantos são de alta periculosidade, quanto são de pequena periculosidade e podem obter benefício de liberdade condicional. Sem um diagnóstico, não dá para produzir solução alguma”.
Além da convocação dos secretários de Estado, o deputado Kelps Lima também marcou uma audiência pública para o dia 06 de fevereiro, às 9h30min, para que a sociedade discuta e participe da construção de soluções para o problema carcerário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário