segunda-feira, 25 de julho de 2016

Em Santa Cruz, Gilcelly Adriano recebe artistas e militantes culturais para criação de um caderno de propostas para o segmento

Reunidos no Centro Cultural Arte Viva diversos artistas e militantes culturais elaboraram um CADERNO DE PROPOSTA que foi entregue aos Pré-candidatos Gilcelly Adriano (prefeita) e Josemar Bezerra (vice-prefeito).
“É fato que a atual gestão tem sido um desastre no que se refere a implantação de políticas publica para a cultura, negando direitos culturais, se recusando, inclusive a conversar”, disse um dos lideres culturais.
Assim justifica-se a necessidade do diálogo com os prefeitáveis (relata os artistas presentes). Foi pautado na reunião, a necessidade do município avançar na implantação de política publica, tendo como base o Plano e o Sistema Nacional de Cultura.
Não se pode pensar cultura com olhar de despesa, em vez, do olhar de gerador de renda” relatou Messias Domingos.
Com a palavra os prefeitáveis, afirmaram a importância da cultura para o desenvolvimento, afirmaram que o turismo precisa ser pensando, aliado a cultura.“Muito tem a ser feito e pretendemos fazer”, afirmaram.