quinta-feira, 2 de junho de 2016

Governo do RN leva Caravana da Superação a Santa Cruz no dia 16 de junho

O Govesrno do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) promover mais uma edição da Caravana da Superação. O projeto, que tem como objetivo proporcionar às pessoas portadoras de deficiência a integração com o paradesporto, visitará o município de Santa Cruz no dia 16 de junho. Marcado para às 9h, no ginásio poliesportivo Marcílio Furtado, o evento contará com a participação dos alunos da Asssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Norte (APAE-RN), numa parceria de colaboração com a SEEL. 
"Estamos preparando esse evento com a participação da APAE, promovendo a integração entre representações governamentais e não governamentais que trabalham justamente na inclusão social através do esporte e do lazer", disse o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França que esteve nesta semana reunido com todos os assistente sociais que representam as unidades da APAE no Rio Grande do Norte. "Ficou definido neste encontro que a SEEL visitará todas as 17 APAES do Estado para divulgar as atividades do paradesporto", revelou o secretário.
De acordo com o coordenador de esportes da SEEL, professor Ageu Almintas, a Caravana da Superação levará para Santa Cruz a apresentação de judô para cegos e tênis de mesa para cadeirantes. A reunião em Santa Cruz que definiu o município como sede da Caravana da Superação contou com representantes da Secretaria Estadual de Educação via DIRED, Secretaria Municipal de Esporte e Educação de Santa Cruz, das Escolas Estaduas Quintino e João Ferreira, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAPS), do Instituto Cardan e o Centro Criativo de Educação com Artes (CREART).