terça-feira, 31 de maio de 2016

Você pode melhorar a gestão pública, sabe como? Cobrando o cumprimento de metas aos políticos

Aqui no partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vivemos um ambiente constante de debate e estudo sobre gerenciamento, gestão pública e clareza de objetivos. A palavra que sempre finaliza nosso debate é uma só: META.
Entendemos que o início de um projeto é o estabelecimento de uma meta. E qualquer que seja o caminho que adotemos, temos que pactuá-lo antes com a sociedade.
Até agora nosso ritual de debate, execução e cumprimento de metas tem dado resultado. Saímos de 67 cidades nas eleições de 2014 para 133 no pleito de outubro próximo, dobramos o número de vereadores do partido e estabelecemos um ambiente político para discutir gestão pública na política potiguar.
Este ano de 2016 será o momento de explicar nosso trabalho nos municípios. Nosso foco não é apenas disputar eleições, ter candidatos e vencer pleitos. Antes disso, queremos que as pessoas entendam a nossa mensagem: A GESTÃO PÚLICA PRECISA MELHORAR.
Essa melhora na gestão pública não virá do dia para noite. Demora um pouco. Será preciso construí-la aos pedaços. Tijolo por tijolo. E ela só acontecerá se a gente der o primeiro passo. Aqui no Solidariedade já estamos dando o nosso. Dê o seu ai em sua casa. Sabe como? A gente diz: cobre do seu candidato que ele estude gerenciamento e meta. E diga-lhe claramente que você não quer apenas a vitória eleitoral dele, e sim que se torne um político com foco em gerenciamento melhor da máquina pública.
Faça isso. Procure seu político ai no Facebook. Peça a ele que diga como vai melhorar a gestão da máquina pública. A resposta que você obtiver pode ajudar a cumprir a meta social que é melhorar a qualidade dos que serão eleitos no dia 2 de outubro.
Luiz Lopes
Dirigente regional do Solidariedade , Presidente do partido em Jaçanã/RN