terça-feira, 3 de março de 2015

A Decadência política de Tito Henrique em São Bento do Trairí



 Foto:Wallace Maxuel
Os últimos anos não tem sido muito fáceis para o Ex Prefeito de São Bento do Trairí na hora de escolher o caminho certo.

Tito que além de ter sido prefeito na gestão 1993-1996, também foi o candidato a prefeito na eleição de 2008, quando foi derrotado por Zé Andrade em uma eleição acirrada, porém em 2010 após se ausentar 02 anos da cidade, nas eleições estaduais, ele ganhou uma sobrevida política liderando a oposição de São Bento do Trairí na Vitória de Rosalba e Robinson Faria.

Pela proximidade com Robinson Faria e por comandar o PSD municipal, o Ex Prefeito de São Bento do Trairí era uma das figuras mais lembradas da região na gestão de Rosalba, onde suas filhas Kátia Regina que ocupou o cargo de Diretora da 7ª Dired – Diretoria Regional de Educação e a outra Kadma, que ocupou um cargo no DRAE – Departamento Regional de Alimentação Escolar.    

Nas eleições de 2012 por está com seu nome incluído na lista dos inelegíveis do TCU, Tito Henrique optou por lançar o nome da Filha Kátia Regina para o cargo de vereadora o que culminou na maior derrota política do até então líder de oposição em São Bento do Trairí, com apenas 127 votos já estava clara a decadência vivida pelo Ex Prefeito.

Em 2014, quando toda cidade esperava um Tito Henrique empolgado na eleição de Robinson Faria pela lógica, pois ele ocupava na época o cargo de Presidente do PSD municipal, e tinha suas filhas ocupando cargos importantes dentro do governo, ele resolve mudar de lado e se aliar ao grupo político da Prefeita Kaly em torno da candidatura de Henrique Alves.

Após a derrota de Henrique, veio à dissolução do PSD municipal, hoje sendo presidido pelo empresário Kêka Embalagens que liderou a oposição juntamente com os Ex Candidatos a Prefeito Kleber e Jamilton em apoio a candidatura de Robinson Faria para o Governo do Estado.

E ontem, como golpe de misericórdia, saiu à exoneração de Kátia Regina do cargo de Direção da 7ª Dired, mostrando assim toda decadência política e fragilidade vivida por Tito Henrique em São Bento do Trairí nos dias atuais.